Single Blog

O que é um ataque DDoS em um OTserv?

12/01/2016, Written by 0 comment

Ataques DDoS são muito comuns em servidores de jogos online, mas afinal o que é um ataque DDoS em um OTserv?

Um ataque DDoS tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis ao sobrecarregar a largura banda do servidor ou fazendo uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados em simultâneo, a partir de vários pontos da Net. A intensidade deste “fogo cruzado” torna o serviço instável, ou pior, indisponível.

Quanto custa? Os firewalls agora são gratuitos.

Sim, você não leu errado!

Ativamos todos os firewalls de rede (CISCO/JUNIPER/TILERA) gratuitamente para todos os clientes conosco. Também recomendamos a instalação de um firewall local e uso de alguns plugins, temos tutoriais em nosso blog para você mesmo instalar ou pode solicitar a instalação por um profissional, se não souber fazer.

Alvos e tipos de ataque

Para tornar indisponíveis os seus sites ou OTServ , existem 3 estratégias:

  • Largura de banda : categoria de ataque que consiste em saturar a capacidade de rede do servidor, tornando-o incontactável.
  • Recursos : categoria de ataque que consiste em fazer esgotar os recursos de sistema da máquina, impedindo-a assim de responder aos pedidos legítimos.
  • Exploração de uma falha de software : também chamado “exploit”, é uma categoria de ataque que tem como alvo uma falha de software particular e tem como objetivo tornar a máquina alvo indisponível, ou ganhar controlo da mesma.

Fonte: ovh.pt

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *